Developed by AlmapBBDO, Dreamers Group, and Soko, and co-created with ESPM, the course offers a full curriculum – completely taught in Portuguese – with everything that C-Levels need to tackle a market in transformation.
From finance to emotional intelligence. From competition to PR crises.
From personal purpose to the importance of forging connections and making concessions in the executive sphere. From ESG to the anonymous agency spreadsheet.
We’re going to train professionals who know just where they came from and just how far they can go. People who can take care of people and business. Leaders who look like Brazil.
Inscrições encerradas para a 1ª turma
Enrollment closed for the 1st class
Full survey
Pesquisa Completa
Sign up to be a mentor
Cadastre-se para ser um mentor
Preencha seus dados para receber nosso relatório
Carta dos CEO’s
Esse projeto começou quando descobrimos que fomos indicados à categoria “Dirigente da Indústria da Comunicação” no Caboré 2022. Um reconhecimento que nos deixou honrados e, ao mesmo tempo, com vergonha. E, veja, não existe nada de errado com a vergonha. Ela é um fator de vulnerabilidade essencial para promover mudanças. A nossa indústria deveria sentir vergonha, porque lá estavam, mais uma vez, três homens brancos cisgêneros – o retrato da falta de se reconhecer e abrir caminhos para o Brasil real na liderança de empresas de comunicação. Enquanto dirigentes, sabemos que somos parte do problema, mas também temos o privilégio, a influência e a oportunidade de agir propondo soluções. A pergunta que nós fizemos foi: como podemos usar esse momento e essa posição para que, nas próximas edições do Caboré, a fotografia do que se reconhece como Dirigente da Indústria possa ser completamente diferente?
Além de encorajar todo mundo aqui presente a reconhecer desde já as carreiras que ocupam essa posição atualmente, decidimos criar de fato uma iniciativa para isso. Portanto, fizemos algo que se faz muito pouco nessa indústria: sentar na mesa juntos. Podemos até ser concorrentes de mercado, mas basta uma conversa, como foi nosso caso, para descobrirmos que somos muito congruentes em pensamentos e intenções. Nós, dos times da AlmapBBDO, Almap e Soko, trabalhamos juntos para desenvolver um projeto que pudesse gerar impacto real na indústria hoje.
Queremos ajudar a formar lideranças poderosas de pessoas de grupos sub-representados da nossa indústria em uma iniciativa acadêmica sem precedentes. Nos unimos à ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – e desenvolvemos o primeiro curso de formação em liderança para a indústria da comunicação. Não um curso genérico sobre liderança, mas um curso de longa duração que vai trazer para a sala de aula os desafios reais de se liderar uma empresa de comunicação no Brasil. Trata-se de uma iniciativa gratuita, 100% financiada pela AlmapBBDO, pela Almap e pela Droga5, com 40 vagas para pessoas de grupos minorizados que se tornarão os dirigentes da indústria que queremos ver no palco do Caboré.
Esse é um movimento que começa com AlmapBBDO, Almap e Droga5, mas que esperamos que contagie todo o mercado de comunicação – outras agências, veículos, anunciantes. Que tal sentarmos juntos à mesa e abrirmos mais turmas? Que tal desenvolvermos juntos outras iniciativas como essa? Como Dirigentes da Indústria, a única certeza que temos é de que o futuro desse mercado será muito mais incrível e próspero com articulação coletiva e intencionalidade.
Felipe Simi, CEO e Creative Chairperson da Droga5 São Paulo
Brisa Vicente, CO-CEO da Droga5 São Paulo
Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da AlmapBBDO
Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers
Preencha seus dados para receber nosso relatório
Cadastre-se para ser um mentor